Weslley Talaveira


Wesley Talaveira é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Santo Amaro - SP (Unisa). Estudante de teatro, já se apresentou no teatro da Biblioteca Belmonte e na Fábrica de Cultura com a peça "Comédia & Etc".  É filiado ao PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira.

Teve vida acadêmica intensa. Durante o tempo de faculdade, apresentou projetos em equipe que receberam destaque não só entre o corpo docente, mas em toda a Universidade. Um deles foi o Programa Top Brasil, vídeo em formato de programa de entrevistas que fez uma homenagem aos 50 anos da TV à cores no Brasil, e que contou com uma entrevista com o jornalista Décio Piccinini. Outro, o Projeto Boca do Lixo, propunha a instalação de pontos de coleta seletiva do lixo em escolas públicas de São Paulo, incentivando assim as crianças a participarem do processo de reciclagem, além de torná-las agente influenciador no seio familiar. Além de receber nota máxima da Banca Examinadora que contou com os publicitários Paulo Samá e Fabio Media e a prof. Dra. Magali Carrijo, o projeto ultrapassou os limites da universidade e foi parar na Câmara dos Vereadores de São Paulo, através do Projeto de Lei 352/09, apresentado pelo vereador Alfredinho (PT). O projeto encontra-se em discussão, mas já recebeu o sinal positivo do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Tem participação ativa nas mídias sociais. Seu perfil pessoal no Twitter tem mais de 1.700 seguidores e recebeu nota 64 em nível de influência, além de estar entre os twitteiros brasileiros mais envolvidos com o microblog, de acordo com o Twitterank. Além disso, seu blog de opinião, o Quem Foi Que Disse?, conta com participações e entrevistas importantes como o deputado federal Ivan Valente, a atriz Larissa Vereza, a fotógrafa Tessália Serighelli, o atleta paraolímpico André Santos, o líder religioso Inri Cristo e outras pesonalidades. Foi colaborador por dois anos do blog de humor Insoonia, um dos maiores blogs de humor em língua portuguesa. e já participou do Pimentas no Reino.

Participou de programas de TV e de internet para falar sobre o projeto Boca do Lixo, como o Programa Login, da  TV Cultura (veja aqui) e o programa Conversas na Varanda, com Sílvia Geruza na TV Orkut.

Contato: contato@quemfoiquedisse.com