Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2013

Já passou o Natal, e agora?

Imagem
Bom, o Natal já passou, todo mundo fez seus votos de felicidade, paz e todas essas coisas de sempre. Todo mundo comemorou o Natal de alguma forma: em família, com amigos, sozinho, em casa, na praia, no trânsito. Enfim, o Natal ja passou e o dia 26 com cara de segunda feira fora de época enfim chegou. Agora é curar a ressaca da Ceia e se preparar para o Reveillón, certo?
Bom, é mais ou menos isso. O problema é que todo fim de ano trás consigo promessas de mudança, de renovação, mas tudo continua igual como sempre. Inclusive as comemorações de fim de ano são sempre iguais. Prometemos perder peso, ganhar dinheiro, dar mais atenção à família, trabalhar menos e ficar mais tempo com os filhos. E logo no dia 2 de janeiro você percebe que suas promessas provavelmente não serão cumpridas. Mas a gente leva o ano assim mesmo, empurrando com a barriga e desejando que ele acabe logo pra renovar as promessas para o ano seguinte. Isso se chama vida, pra alguns. 
Eu, pelo contrário, nunca fiz promes…

Só mais uma vez

Imagem
Ah, se eu pudesse...
Se eu pudesse, te daria mais uma vez o beijo que te dava todos os dias antes de sair de casa. Se eu pudesse, queria ver mais uma vez sua cara desconcertada cada vez que recebia um elogio. Se eu pudesse, mais uma vez iria deixar você me trazer leite quente na cama antes de dormir. Se eu pudesse, gostaria de ficar resfriado mais uma vez só pra receber aquela atenção que sempre recebia. Se eu pudesse, fingiria que estava esquecendo o agasalho em casa só pra te ver de novo falando "pega a blusa!" Se eu pudesse, queria mais uma vez brigar com minha irmã pra ouvir o seu sermão repetido anos a fio sobre respeitar e proteger a irmã mais nova. Se eu pudesse, queria mais uma vez ver sua cara de preocupada por eu não ter atendido o celular quando você tentou falar comigo. Sim, eu gostaria de ver de novo sua emoção quando aprendi a escrever. Queria de novo que você me levasse à escola, que me comprasse doces, que me levasse pra passear. Queria ver de novo sua emoçã…