Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2013

Tenho 27 anos e não morri

Imagem
Quando ainda era criança eu tinha uma visão de mundo totalmente diferente da que tenho hoje. Cresci vendo o mundo como uma grande fazenda onde Deus era o fazendeiro e nós meros animais comandados pelo grande fazendeiro. Mas aos poucos vi que essa fazenda era um pouco mais desorganizada do que de costume. Coisas saiam do controle, tragédias inexplicáveis colocavam esse "senhorio" de Deus em cheque. A explicação para tudo isso? "Deus quis assim". Deus quis? Que raio de deus é esse que vê gente morrendo, se dando mal na vida, se ferrando dia a dia e fica de braços cruzados, porque "ele quis"? Deus gosta de ver gente se dando mal? Aí depois me explicaram que não, Deus não quis, mas como ele ama ele preferiu sair de cena dos acontecimentos humanos para que tenha liberdade de amar e apoiar nos momentos difíceis, pois "quem ama não domina". Tá, muito bonito, muito poético, mas se eu não consigo contar com o apoio de quem eu vejo e vou contar com quem …

O dia mau

Imagem
"Se há algo que nos iguala a qualquer pessoa, de qualquer país, qualquer religião, qualquer orientação sexual, qualquer posição financeira, essa coisa é o dia mau. Sim, todos temos uma época na vida em que as coisas não vão bem. Seja no emprego, na família, no casamento, na falta de um casamento, no dinheiro, na falta de dinheiro, no excesso de dinheiro (acreditem: excesso de dinheiro trás problemas!), todos temos aquele período na vida em que as coisas parecem não sair do lugar. 
O que nos diferencia é a forma como encaramos o dia mau. Alguns nem saem dele; passam o resto da vida apenas sobrevivendo, pois se acostumam a viver em dificuldade. Alguns enfrentam o dia mau, mas se tornam pessoas tão rancorosas e revoltadas que acabam por afastar qualquer pessoa. Mas alguns poucos, poucos mesmo, passam pelo dia mau com beleza na vida, enxergando uma pontinha de esperança à frente, e isso dá a essas pessoas força para enfrentar a dificuldade e, quando tudo se acaba, elas ainda tem o c…

Candace cansou de viver

Imagem
Candace havia chegado à uma dura conclusão: estava cansada de viver.
Chegou a um daqueles momentos em que todo mundo se pergunta: o que é que eu estou fazendo aqui? Candace sabia que não ia fazer a menor falta se sumisse. Talvez um ou dois iriam dar pela ausência dela, mas nada que atrapalhasse a rotina de alguém. Sabia que a ausência dela não ia ser motivo de preocupação pra ninguém. Candace se sentia uma pessoa completamente insignificante vivendo num mar de ostracismo. Ela não fazia a diferença em lugar nenhum. Onde quer que estivesse, era uma a mais. Poderia ser facilmente substituída por qualquer outro. Candace havia se cansado de tentar participar de grupos, sempre em vão, pois onde quer que fosse era apenas a novata que caiu de paraquedas nos grupos já estabelecidos.
Candace estava cansada de tentar ir em frente e só encontrar muros que a impediam de caminhar. Estava cansada de não ser ouvida. Cansada de ouvir a todos e aconselhar nos mais diferentes problemas dos conhecidos,…