Vida de Mercedes Sosa vai virar documentário



Sim, sou grande admirador do trabalho da grande Mercedes Sosa, cantora argentina falecida em 2009 as 74 anos e uma das grandes defensoras de causas humanitárias e da unidade latinoamericana. Mercedes era maus que uma voz: era a personificação dos latinos que clamam por mais justiça num continente marcado pela pobreza e pelo descaso. 

Qual não foi minha surpresa ao saber do documentário La Voz de Latinoamérica, que estás sendo preparado sobre a vida dela, a ser lançado em março de 2013. Narrado por Fabián MAtus, filho da cantora e por ela própria em entrevistas feitas, o documentário começou a ser produzido em 2009, e já passou por diversos países, inclusive pelo Brasil, com depoimento de Chico Buarque sobre a "La Negra". 

Dirigido pelo argentino Rodrigo Vila, o documentário mostrará uma Mercedes íntima. Trará momentos de alegria e de sofrimento da cantora, além de cenas inéditas. 

Se eu estou na expectativa? Claro!

Veja o trailler:




Vi no Ópera Mundi

Brasileiros em Berlim

Muito bacana esse programa sobre Berlim. Bom, tudo que é feito sobre Berlim me chama a atenção, mas o programa foi muito bem feito. Pra quem curte cultura alemã fica a dica: