Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2012

Sim, eu gosto da Avril Lavigne

Imagem
Quando digo que minha cantora preferida é a Avril Lavigne sempre ouço coisas como "você não tá meio velho pra gostar de Avril?", ou "nossa, mas você não tem cara de quem curte Avril" e coisas do tipo. Mas já me acostumei com esses comentários. Concordo que a grande maioria dos fãs da Avril tem até 10 anos a menos que eu, é só ver o que essa turma escreve nos fóruns dos sites por aí :-p mas isso não me impede de gostar do que ela faz. 
Não, não sou de acompanhar vida pessoal de artista nenhum, nem mesmo da Avril. Não sei como está a vida amorosa dela, quanto vale a casa onde ela mora nem quais baladas ela frequenta. Também não curti o corte de cabelo novo, mas isso não me interessa. Também não estou nem um pouco preocupado em saber que roupas ela veste ou o que ela mais gosta de comer. Esses detalhes da vida pessoal dela não me chamam a atenção nem um pouco. Gosto dela pelo trabalho e pela carreira dela. 
A Avril é autêntica, reflete em suas músicas o que ela vive:…

Amizade X Conveniência

Imagem
O que é amizade?
Pode não parecer, mas essa é uma palavra difícil de ser definida. Difícil não no sentido gramatical, pois é só consultar o dicionário (alguém ainda usa dicionário?) para se encontrar uma definição teórica da palavra. Falo do sentido abstrato, da forma como definimos na nossa vida o conceito de amizade. O que faz com que consideremos uma pessoa nossa "amiga"? O que o outro precisa ter ou fazer para que faça parte do nosso círculo de amizades? Qual é o perfil de pessoa ideal que traçamos para que ela faça parte de nosso mundo?
Infelizmente, talvez devido à nossa geração consumista e egoísta, temos baseado nossas amizades no conceito da conveniência. Assim como uma loja de posto de gasolina de estrada que serve para suprir nossas necessidades num momento de aperto (comprar algo pra comer, uma bebida, um cigarro) escolhemos nossos amigos à partir daquilo que ela tem a nos oferecer e do quanto ela exige em troca. Ao conhecer uma pessoa buscamos saber, antes de a co…

Carta Para Mim Mesmo III

Olá,
Nossa, faz tempo que não nos falamos, hein! Mas na verdade eu fiz isso propositalmente, para ver como você se comportava sem algum apoio direto. Sabe que o maior sinal de maturidade de uma pessoa é saber viver sem precisar de ajuda de terceiros? E eu gostei do que vi em você nos últimos meses. Claro, temos coisas para acertar (é, sou chato... rs) mas você tem evoluído bastante.
Gosto de ver você com seus amigos. Estar bem relacionado com outras pessoas é sinal de estar bem consigo mesmo. Você ainda dá seus tropeços, mas isso é normal, só a convivência é que vai te fazer melhorar a cada dia. Só tome cuidado com elogios. Um elogio às vezes pode esconder um sarcasmo, ou um enorme cinismo. Não se deixe levar com pessoas que dizem te admirar, que gostam do seu trabalho. Sim, é claro que é bom ser elogiado, mas não se deixe levar por eles. Se o elogio for falso ou o elogiador te decepcionar, você já estará preparado para entender que as pessoas são assim mesmo. 
Meu amigo, mas você tem se…