Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2011

Candace vai morrer!

Candace voltava para casa depois de um dia bastante agradável com suas amigas. Dirigia seu conversível novo pela estrada estreita totalmente escura da noite sem lua enquanto ouvia "Epitáfio", com Titãs. Cantava alegremente "o acaso vai me proteger" quando percebeu que o carro ganhava muita velocidade e tentou usar o freio, cautelosa que era, mas não notou qualquer alteração na velocidade. O carro não obedeceu sua ordem e continuou a correr, cada vez mais rápido. Candace sentiu um fio de preocupação lhe correr a alma.

Sem entender como, o carro de Candace alcançou incríveis 200km/h, mesmo depois de a moça ter tirado o pé do acelerador. O freio não respondia seu comando, era como se fosse apenas uma alavanca comum sem utilidade. Candace tinha tentado até mesmo desligar o carro, para que ele perdesse velocidade e parasse em algum momento, mas misteriosamente o carro não desligava. Continuava a correr descontroladamente.

A noite a assustava. Não era possível ver nada a…

Carta para mim mesmo

"Prezado mim mesmo,
Resolvi lhe escrever essa carta porque precisamos conversar. Mais do que conversar, acho que vamos precisar resolver algumas pendências juntos. Se fôssemos um casal, eu diria que temos que discutir a relação, mas somos mais que um casal: somos um só. Digo que precisamos conversar porque percebo que você vem apresentando nos últimos dias certos comportamentos que não condizem com o melhor que você pode ser. Eu, como o fiel da balança no que diz respeito a conhecimento sobre sua pessoa, sei que você tem a necessidade iminente de melhorar certos aspectos de sua vida que vem lhe travando ao ponto de lhe deixar sem rumo, como um náufrago que não sabe onde há terra firme para pisar.
Amigo, tenho notado em você uma dificuldade, inata até, de dizer o que sente. Prefere guardar para si o que vai no seu coração do que externar. E sabe que isso pode ser terrivelmente prejudicial, pois além de impedir que as pessoas ao seu redor saibam o que você pensa delas, manter isso g…