Uma "diva" chamada Marilyn Monroe

Olá, pessoal!

A Gi colocou no Insoonia um post com várias fotos "sensuais" da Marilyn Monroe. Coloquei as aspas no "sensual" porque para os padroões de hoje as fotos dela seriam consideradas puritanas, mas para a época aquilo era bastante ousado. Além do mais, aquela era uma época em que a beleza feminina não precisava de litros de silicone nem de horas de retoque no Photoshop pra ser admirada. Tomei a liberdade de colocar 3 das fotos aqui:





Apesar de a expressão "mulher à frente de seu tempo" ter virado clichê, é a única que encontrei pra descrever a Marilyn. Ela soube usar sua beleza e sensualidade de uma forma fantástica numa época puritana. Marilyn era linda! E omo se isso por si só não bastasse, ela era carismática. Marilyn tinha doçura, feminilidade, era uma mulher fina, cativava a todos com seu jeito meigo e ao mesmo tempo muito seguro de si.

Vou ter de usar outro clichê: Marilyn era uma "diva". E penso que talvez esse mundo não conheceu outra igual a ela.

Pra dar o exemplo do que falei aqui, veja o vídeo abaixo:

Camila Morgado fora da TV


Camila Morgado foi mais uma das atrizes que deixaram a Globo. Não renovou contrato e agora vai trabalhar por obra. Mas não parou! Continua no teatro com a peça Igual a Você, além de ter filmes engatilhados.

Gosto do trabalho dela. É uma ótima atriz, tanto para dramas como para comédia. Ainda não vi a peça Igual a Você, mas quem viu disse que é ótima! Na verdade, ela subiu muito no meu conceito depois dessa interpretação de Soneto de Separação de Vinícius de Moraes:


Reparem nas mãos inquietas, a voz trêmula e embargada, a respiração compassada. O poema tomou forma na interpretação dela. A vontade que se sente ao ver o vídeo é dizer: "não chore, deixa eu te ajudar" rs.

A interpretação dela é perfeita!

Amor Sensual


Você tem o dom do amor sensual. É impossível pensar em você e não lembrar das quentes noites de amor que temos juntos, do seu "eu te amo" enquanto me beija delicadamente. Quando lembro que por baixo dessa roupa comportada há uma mulher quase insaciável, que não desiste enquanto não proporciona o máximo de prazer, tenho vontade de parar o que estiver fazendo e ir correndo até você, e consumar o desejo que você me faz sentir. Pelo que você é e pelo que me faz sentir, só tenho uma coisa a te dizer: te amo!

Texto que enviei para o concurso da Duloren no Facebook.

Uma das letras mais profundas da Pitty @pittyleone

Eu gosto muito das músicas da Pitty. Num Brasil marcado por bandinhas coloridas, achar gente que cante rock com letras que digam alguma coisa é algo raro. E a Pitty é uma dessas: além de saber fazer um bom rock, ela sabe fazer boas letras. É a minha opinião.

Uma dessas ótimas letras é Déja Vu. Na minha opinião é uma das melhores que a Pitty ja cantou até hoje. É uma letra profunda, cheia de significado. Se vc ainda não conhece, veja:


A letra é uma reflexão sobre o que a vida pode se tornar quando deixamos de encara-la de frente, ou deixamos de viver de forma digna. Muitas vezes negociamos princípios apenas com o objetivo de obtre alguma vantagem no presente, mas ao pouco perdemos a alma ("a minha alma nem me lembro mais em que esquina se perdeu"). E nos tornamos como zumbis: não nos abalamos com mais nada, nada nos toca, nada nos emociona, nada ("nenhuma verdade me machuca, nenhum motivo me corroi").

Foi com esse sentimento que Jesus Cristo disse uma vez: "de que adianta ao homem ganhar o mundo e perder a própria alma?".